• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Movimento aciona STF para pedir que Lira leia pedido de impeachment contra Bolsonaro
Brasil

Movimento aciona STF para pedir que Lira leia pedido de impeachment contra Bolsonaro

'Vem Pra Rua' argumenta que presidente da Câmara é obrigado a fazer leitura do que foi apresentado

Por Da Redação
Ás

Movimento aciona STF para pedir que Lira leia pedido de impeachment contra Bolsonaro

Foto: Agência Brasil

O movimento Vem Pra Rua acionou o Supremo Tribunal Federal (STF) para tentar obrigar o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), a analisar a admissibilidade de um pedido de impeachment contra o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido). Na ação, o movimento argumenta ter apresentado a denúncia contra Bolsonaro por suposto crime de responsabilidade em 29 de junho e, depois de mais de 30 dias, Lira não cumpriu com a Lei do Impeachment, "que determina a leitura da denúncia oferecida contra o presidente da República no expediente da sessão seguinte".

Além disso, o Vem Pra Rua destacou que, até o momento, é "fato notório que as mais de 120 denúncias formuladas anteriormente também não foram lidas na sessão seguinte ao seu recebimento". Eles apontam ainda que o presidente da Câmara não cumpriu com os "requisitos formais" previstos na lei, e que não cabe a ele analisar os méritos de cada pedido de impeachment protocolado contra Bolsonaro. Segundo a ação, essa função é designada a uma Comissão Especial que seria formada para tratar do tema.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.