• Home/
  • Notícias/
  • Salvador/
  • Movimento de Mulheres Olga Benário denuncia corte de água na Casa Preta Zeferina
Salvador

Movimento de Mulheres Olga Benário denuncia corte de água na Casa Preta Zeferina

Na Tribuna Popular, Giovana Ferreira afirmou que a prefeitura é responsável pelos transtornos

Por Da Redação
Ás

Movimento de Mulheres Olga Benário denuncia corte de água na Casa Preta Zeferina

Foto: Divulgação/ Antonio Queirós

Giovana Ferreira, representante do Movimento de Mulheres Olga Benário na Bahia, utilizou a Tribuna Popular da Câmara dos Vereadores de Salvador (CMS) na segunda-feira (23) para denunciar o corte no abastecimento de água na Casa Preta Zeferina, localizada no Santo Antônio Além do Carmo. 

Segundo ela, a Prefeitura é responsável pelos transtornos. A Casa Preta Zeferina defende mulheres em situação de vulnerabilidade e violência, oferecendo gratuitamente cursos, oficinas e apoio jurídico. “Não há água para beber, tomar banho e preparar refeições”, afirmou Ferreira. 

Em busca de soluções, a vereadora Marta Rodrigues (PT) sugeriu a criação de um canal de comunicação para atender às demandas do movimento. Por sua vez, o vereador Augusto Vasconcelos (PCdoB), da bancada de oposição, mencionou que a denúncia poderia ser reforçada junto à Ouvidoria da Câmara, que buscará respostas com os órgãos competentes.

No entanto, o líder do governo na Casa, vereador Kiki Bispo (União), afirmou que a interrupção no abastecimento de água foi uma ação da Embasa. Ele acrescentou que a Prefeitura esteve presente na inauguração da Casa da Mulher Brasileira, evidenciando compromisso com a causa. Segundo Kiki, a secretária municipal Fernanda Lordelo, da pasta de Política para Mulheres, Infância e Juventude, está aberta ao diálogo.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário