Salvador

Movimento intenso na saída de Salvador marca véspera do feriado de Finados

Filas extensas no ferry-boat e congestionamentos na BR-324 indicam fluxo intenso antes do feriado

Por Da Redação
Ás

Movimento intenso na saída de Salvador marca véspera do feriado de Finados

Foto: Reprodução/TV Bahia

Por conta do feriado de Finados, a saída de Salvador registra fluxo intenso. Na quarta-feira (1°), os motoristas enfrentaram longas filas no sistema ferry-boat para a travessia Salvador-Itaparica, devido ao movimento intenso antes do feriado do Dia de Finados, celebrado na quinta-feira (2).

Tanto o sistema de ferry-boat quanto a BR-324 registraram um tráfego intenso à noite, com o aumento de veículos deixando a cidade em função do feriado. Na fila da travessia Salvador-Itaparica, os motoristas aguardaram cerca de 3 horas, enquanto o fluxo de pedestres, por volta das 19h, não era significativo, não gerando filas. Horários extras foram disponibilizados conforme a demanda e a disponibilidade de barcos.

A Internacional Travessias Salvador (ITS), responsável pelo transporte marítimo, informou que durante o feriado, a operação segue das 5h às 23h30 de segunda a sábado e das 6h às 23h30 nos domingos e feriados, com saídas a cada hora. Cinco embarcações - Zumbi dos Palmares, Dorival Caimmy, Ivete Sangalo, Maria Bethânia e Pinheiro - estão disponíveis para as travessias entre os terminais São Joaquim, em Salvador, e Bom Despacho, em Itaparica.

Enquanto isso, na BR-324, a principal rota entre a capital baiana e Feira de Santana, o tráfego de veículos aumentou, resultando em congestionamentos na noite do mesmo dia.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que o retorno do Km 560, próximo à Terra Nova, a cerca de 83 km de Salvador, está temporariamente fechado devido ao intenso fluxo de veículos, prevendo ser reaberto na segunda-feira (7). Os condutores têm a opção de utilizar o retorno do Km 566, liberado para circulação.

Com a aproximação do feriado, a PRF iniciou a Operação Finados na madrugada de quarta-feira (1°) para garantir a segurança nas estradas da Bahia durante este período.

A rodoviária de Salvador também disponibilizou 60 horários extras a partir de terça-feira (31), além dos 540 horários regulares que partem diariamente, para atender à demanda dos passageiros durante este movimento intenso de saída da cidade.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário