Movimento negro na Bahia planeja manifestação contra violência policial na próxima sexta-feira (18)
Ato acontecerá na Praça da Piedade às 9 horas
Foto: Divulgação/ PMBA
Uma manifestação contra a violência policial está sendo articulada pela organização Movimento Negro Unificado da Bahia. A principal reivindicação é a implantação de câmeras no fardamento policial. Ato está previsto para próxima sexta-feira (18).
O ato acontecerá na Praça da Piedade, às 9 horas na próxima sexta-feira (18) e conta com apoio de organizações como UNEGRO, Fórum de Entidades Negras da Bahia (FENEBA) e Central Única do Trabalhador (CUT-BA).
Após uma série de episódios de violência policial na Bahia e grande comoção popular, organizações da sociedade civil estão tecendo críticas à postura da Polícia Militar da Bahia e exigindo mudanças.
No mês de julho, 64 mortes em ações policiais foram registradas no estado, de acordo com o Instituto Fogo Cruzado. Em suas redes sociais, o Movimento Negro Unificado Bahia divulgou a manifestação.
“Os Movimentos Negros da Bahia, convocam o conjunto de movimentos sociais para o ato Contra o Genocídio do Povo Negro e pelo fim da Violência Policial em nosso Estado”, publicou a ong.