• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • MP abrirá investigação contra deputado Fernando Curry por assédio sexual em Isa Penna
Brasil

MP abrirá investigação contra deputado Fernando Curry por assédio sexual em Isa Penna

Deputada do Psol destacou não aceitar pedido de desculpas feito pelo parlamentar

Por Da Redação
Ás

MP abrirá investigação contra deputado Fernando Curry por assédio sexual em Isa Penna

Foto: Reprodução/Redes Sociais

A Procuradoria-Geral de Justiça do Estado de São Paulo intimará o deputado estadual Fernando Cury (Cidadania) a depor no episódio de assédio sexual contra a colega Isa Penna (Psol), que aconteceu na semana passada na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp).

O deputado será convocado a depor no dia 7 de janeiro de 2021. O crime investigado se refere a "importunação sexual", também conhecido como assédio sexual. Caso venha a ser condenado, Fernando Cury pode pegar de 1 a 5 anos de prisão.

Mesmo após o pedido de desculpas realizado pelo deputado no plenário na Alesp, no dia seguinte ao episódio, Isa Penna retificou que não aceita. 

“Eu não aceito e nem as mulheres brasileiras aceitam o pedido de desculpas do deputado” destacou, em entrevista ao programa Fantástico, da Rede Globo, na noite do último domingo (20).

“O que ele cometeu foi crime. Ele precisa, no mínimo, começar a reconhecer que cometeu um crime. Para a gente começar a debater qual é a retratação cabível à altura do que ele fez. O corpo é nosso. Não é público. Só toca no corpo de uma mulher quem ela quiser”, emendou a deputada.

Veja mais:

-> Cidadania afasta Fernando Cury após acusação de importunação sexual

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário