• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • MP apoia campanha em shoppings de Salvador contra o trabalho infantil
Bahia

MP apoia campanha em shoppings de Salvador contra o trabalho infantil

Ação é elaborada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Salvador

Por Da Redação
Ás

MP apoia campanha em shoppings de Salvador contra o trabalho infantil

Foto: Divulgação

O Ministério Público estadual, junto a outras instituições da rede de proteção dos direitos da criança e do adolescente, apoia a campanha de combate ao trabalho infantil que será lançada nesta quinta-feira (28), nos principais centros comerciais de Salvador. A campanha 'Trabalho Infantil é ilegal – não deixe uma criança ficar nas mãos de quem a explora', idealizada e elaborada por um grupo de trabalho conduzido pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Salvador (CMDCA) junto com os shoppings centers, surgiu após uma preocupação da rede de proteção e dos próprios estabelecimentos em relação a recorrentes notícias, inclusive com divulgação de vídeos nas redes sociais, de situações de violações de direitos ocorrendo no interior dos empreendimentos.

A ação contará com peças publicitárias nas portas dos elevadores e totens instalados pelos corredores dos estabelecimentos, com circulação também nas redes sociais, com o obejetivo de alertar sobre a ilegalidade do trabalho infantil. Além disso, o material irá reforçar a ideia de que "legal é a criança brincar e estudar”. A campanha estará nos shoppings Salvador, Salvador Norte, Barra, Lapa, da Bahia, Itaigara, Paralela, Paseo e Piedade.

A situação de vulnerabilidade de crianças e adolescentes em shoppings centers é objeto de procedimento administrativo instaurado pela promotora de Justiça Karine Espinheira, atualmente conduzido pela promotora de Justiça Verena Aguiar. Com o procedimento, o MP tem o objetivo de estabelecer e construir um fluxo específico de encaminhamento às instituições da rede de proteção dos casos de violação de direitos do público infanto-juvenil ocorridos em shoppings centers.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.