Bahia

MP-BA aciona a Transalvador para regularizar o Zona Azul Digital

A ação ajuizada nesta quinta-feira (11) pede que a informação seja passada de modo claro

Por Da Redação
Ás

MP-BA aciona a Transalvador para regularizar o Zona Azul Digital

Foto: Bruno Concha/Secom

O Ministério Público Estadual da Bahia, acionou na Justiça a Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador), para que o site seja retificado, especificamente no campo que trata da Zona Azul Digital.

A ação foi ajuizada nesta quinta-feira (11), pela promotora de Justiça Joseane Suzart, que pediu que a justiça determinasse em caráter liminar, que a Transalvador passe a informar de modo adequado, claro, preciso e ostensivo, que atualmente existem duas formas para realizar o pagamento da tarifa de estacionamento referente à Zona Azul Digital. 

O consumidor pode usar aplicativos credenciados em seu próprio celular ou realizar o pagamento junto aos operadores que ficam nas áreas de zona azul. 

O MP-BA também pediu que o judiciário determinasse que seja assegurado pelo Município e pela Transalvador, que todos os usuários do serviço tenham direito aos 15 minutos de tolerância. Atualmente, esse serviço só está disponível para quem utiliza por meio de aplicativos credenciados.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.