MP-BA discute condições para retomada das aulas presenciais no município de Salvador

Nos próximos 15 dias, o MP se reunirá com representantes das secretarias estaduais e municipais de Saúde e Educação

Por Da Redação
Ás

MP-BA discute condições para retomada das aulas presenciais no município de Salvador

Foto: Agência Brasil

Em reunião virtual promovida pelo Grupo de Trabalho de Enfrentamento ao Coronavírus do Ministério Público estadual (GT Coronavírus) foram discutidas as condições para a retomada das aulas presenciais no município de Salvador, na tarde da última terça-feira (26). 

Na ocasião, foram debatidos os planos sanitário/pedagógico necessários para o retorno às aulas, além dos planos de ação que levarão em conta as condições epidemiológicas do novo coronavírus na Bahia. As secretarias municipais de Educação e Saúde informaram ao MP que será necessário uma avaliação nos próximos 15 dias acerca das condições sanitárias, onde será analisada a curva do Covid-19 em Salvador.

De acordo com a promotora de Justiça Cintia Guanaes, a Secretaria Estadual de Educação já enviou ao MP um plano de ação com os parâmetros necessários a uma eventual decisão de retorno das aulas presenciais, que já é analisado pela equipe técnica do MP. Nos próximos 15 dias, o MP se reunirá com representantes das secretarias estaduais e municipais de Saúde e Educação para uma discussão conjunta sobre a volta às aulas.

Além dos promotores de Justiça Adalvo Dourado, coordenador do Centro de Apoio Operacional da Educação (Ceduc); Patrícia Medrado coordenadora do Centro de Defesa da Saúde (Cesau); Rogério Queiroz e Carlos Martheo; participaram do encontro os secretários municipais de Educação, Marcelo Oliveira; de Saúde, Leo Prates; a médica Helena Lima, diretora técnica do Centro de Operações de Emergência em Saúde Pública da Secretaria Municipal de Saúde (COE/SMS); e o chefe de gabinete da Secretaria Municipal de Educação, Frederico Wegelin.


 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário