MP-BA diz que investiga fuga de detentos do Complexo Penitenciário da Mata Escura
Ao todo, sete presos fugiram da Penitenciária Lemos Brito
Foto: Alberto Maraux/SSP-BA
O Ministério Público da Bahia (MP-BA), por meio da 4ª Promotoria de Execução Penal de Salvador, informou que está acompanhando a fuga de sete detentos da Penitenciária Lemos Brito, que fica no Complexo Penitenciário da Mata Escura, no último sábado (21). Em nota, o órgão disse que vai instaurar procedimento para apurar as circunstâncias da fuga, inclusive quanto a possíveis vulnerabilidades de segurança do local.
As secretarias da Segurança Pública (SSP-BA) e de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap) atuam em conjunto para localizar os fugitivos. De acordo com a SSP-BA, ações de inteligência são realizadas por equipes das polícias Militar, Civil e Penal para recapturar os criminosos. Além disso, equipes do Batalhão de Guardas, da Rondesp Central e do Grupamento Aéreo (Graer) realizam varreduras no perímetro do Complexo.
Veja a nota do MP-BA na íntegra
O Ministério Público estadual, por meio da 4ª Promotoria de Execução Penal de Salvador, está acompanhando o caso, fez uma inspeção na tarde de hoje, dia 23, no Pavilhão V da Penitenciária Lemos de Brito e vai instaurar procedimento para apurar as circunstâncias da fuga, inclusive quanto a possíveis vulnerabilidades de segurança do Complexo Penitenciário e do seu perímetro e também as eventuais responsabilidades quanto ao fato.