MP-BA faz reunião para discutir situação da pandemia em Salvador e RMS
Órgão recomendou que promotores atuem em conjunto com a secretaria de saúde das cidades
Foto: Divulgação | MP-BA
O Ministério Público da Bahia (MP-BA), através do Grupo de Trabalho para acompanhamento das ações de enfrentamento do coronavírus (GT Coronavírus), realizou uma reunião virtual na segunda-feira (15), para discutir a situação da pandemia em Salvador e região Metropolitana (RMS).
O encontro contou com a presença de promotores que atuam nas respectivas cidades. Foi recomendado que eles atuam junto com os secretários de saúde para apurar a quantidade de leitos covid-19 existentes em cada cidade.
Com isso, foi expedido um documento para que os promotores solicitem a quantidade de leitos, clínicos e de UTI, existentes nos municípios para o atendimento da rede assistencial Covid-19 e custeados com recursos municipais. Além disso, as prefeituras devem informar se existem unidades prontas que possam abrir novos leitos para pacientes infectados.
O MP-BA também orientou que os promotores solicitem aos gestores se existem medidas planejadas com o objetivo de ampliar a rede assistencial Covid-19 e, em caso positivo, o prazo estabelecido para a implementação.