MP-BA pede interdição do Hotel Golden Park após incêndio
Unidade está localizada no bairro da Pituba, em Salvador
Foto: Reprodução/Codesal
O Ministério Público da Bahia (MP-BA), através da promotora Joseane Suzart, solicitou à Justiça, em caráter liminar, a interdição ou suspensão das atividades do Hotel Golden Park, localizado no bairro da Pituba, em Salvador, onde ocorreu um incêndio em 3 de dezembro.
No pedido feito na terça-feira (5), a promotora requer que a interdição permaneça em vigor até que o hotel implemente um Projeto de Segurança Contra Incêndio e Pânico (PSIC). Durante a interdição, a Justiça é solicitada a determinar que o Golden Park realoque os hóspedes em outras unidades hoteleiras de padrão equivalente, assumindo os custos relacionados ao transporte e à estadia dos consumidores.
O pedido levou em conta o incêndio ocorrido no último dia 3, que teve início em um dos quartos no primeiro andar da unidade. Foi considerado ainda o fato de o Golden Park ter firmado um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com o MP, no qual reconheceu a necessidade de sanar irregularidades detectadas em inspeções do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia e da Vigilância Sanitária do Município de Salvador.