Bahia

MP denuncia homem acusado de participar de chacina em Salvador

O acusado foi denunciado por homicídio dos quatro motoristas qualificado por motivo torpe

Por Da Redação
Ás

MP denuncia homem acusado de participar de chacina em Salvador

Foto: Getty Images / Reprodução

O Ministério Público estadual denunciou Benjamim Franco da Silva Santos, vulgo Amanda ou Franklin, pela participação na chacina de quatro motoristas dos aplicativos “Uber” e “99” no dia 13 de dezembro, em Mata Escura, em Salvador. Segundo a denúncia, publicada nesta terça-feira (21),  Benjamim, que é integrante da facção criminosa Bonde do Maluco (BDM), foi denunciado pelo homicídio dos quatro motoristas qualificado por motivo torpe, meio cruel e impossibilidade de defesa das vítimas, além de roubo qualificado, associação criminosa.

Em companhia de um menor de 17 anos, ele atraiu cinco motoristas de aplicativos para o local da execução criminosa. Junto com Jeferson Palmeira Soares, o Jel, líder da facção BDM; Antônio Carlos de Carvalho, o Nonon; e Marcos Moura de Jesus, eles assassinaram quatro motoristas. À exceção de Benjamim, todos os integrantes da quadrilha estão mortos. 

O MP pediu também a decretação de prisão preventiva de Benjamim, que atualmente encontra-se custodiado na sede do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), em Salvador. 

Leia também:

>> Quatro motoristas de aplicativos são mortos em Chacina, no bairro da Mata Escura

>> Empresas de aplicativo de transportes se manifestam após chacina em bairro de Salvador

>> Suspeito de participar de Chacina com motoristas de aplicativo morre em confronto com a PM

>> Motorista conta como sobreviveu a Chacina na Bahia 

>> "Matador de Uber": polícia encontra bilhete ao lado do corpo do possível mandante de chacina em Salvador

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário