• Home/
  • Notícias/
  • Salvador/
  • MP denuncia motorista por tentativa de homicídio após atropelar atleta em Salvador

MP denuncia motorista por tentativa de homicídio após atropelar atleta em Salvador

Acusado teria dirigido embriagado e em alta velocidade, colocando em risco pedestres e frequentadores da orla da Pituba

Por Da Redação
Às

Atualizado
MP denuncia motorista por tentativa de homicídio após atropelar atleta em Salvador

Foto: Reprodução/Redes Sociais

O Ministério Público da Bahia (MP-BA) apresentou denúncia contra Cleydson Cardoso Costa Filho, acusado de tentativa de homicídio doloso, na modalidade de dolo eventual, após atropelar o esportista amador Emerson Silva Pinheiro na Avenida Octávio Mangabeira, em Salvador. O caso ocorreu por volta das 6h do dia 10, quando a vítima realizava sua corrida matinal.

Segundo a denúncia, Cleydson conduzia o veículo “em alta velocidade, buzinando de forma abusiva e apresentando sinais evidentes de alteração da capacidade psicomotora (forte odor etílico, fala desconexa, desorientação e instabilidade motora)”. O impacto provocou a destruição de duas barracas, de um quiosque e até o arrancamento de um piquete de concreto.

Em decorrência do acidente, a vítima sofreu graves fraturas nos membros inferiores, passou por cirurgia de urgência e teve a perna direita amputada.

A acusação aponta ainda qualificadoras, como o emprego de meio que resultou em perigo comum, já que outras pessoas que transitavam na avenida também foram expostas, e a impossibilidade de defesa da vítima, surpreendida enquanto praticava atividade física.

De acordo com o MP-BA, “o denunciado agiu com dolo eventual, vez que dirigia sob a influência de álcool, transitando em velocidade superior à máxima permitida para a via, em via urbana de grande movimentação, assumindo, assim, conscientemente o risco de produzir o resultado morte, pouco se importando com a vida e a integridade física dos transeuntes”.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário