MP e Prefeitura de Salvador voltam a discutir sobre transporte público em março
Após audiência de conciliação nesta quarta (16), órgãos não chegaram a acordo
Foto: Divulgação
Visando dar continuidade às discussões acerca do transporte público, uma nova audiência de conciliação entre o Ministério Público da Bahia e a Prefeitura de Salvador deve acontecer no dia 9 de março. Após uma convocação do Tribunal de Justiça da Bahia, os órgãos se reuniram na manhã desta quarta-feira (16), em audiência, mas não chegaram a um acordo.
Isso decorre do pedido que o MP fez ao poder municipal, exigindo que 100% da frota de ônibus esteja em atividade nos horários de maior fluxo de passageiros. A Secretaria Municipal de Mobilidade de Salvador (Semob), por sua vez, afirma que todos os investimentos possíveis no transporte público da capital foram feitos e que não tem mais veículos para aumentar a frota nas ruas.
O prefeito Bruno Reis (DEM) embarcou hoje para Brasília com o objetivo de acompanhar a votação do projeto de lei que oferece subsídio para o transporte. Segundo o gestor municipal, se a ajuda do governo federal não for aprovada até o dia 15 de março, o valor da passagem de ônibus será reajustado. Atualmente, a tarifa custa R$ 4,40.