Coronavírus

MP e Sesab acordam criação de 10 novos leitos de UTI em Barreiras

Os leitos devem ser criados em menos de 15 dias

Por Da Redação
Ás

MP e Sesab acordam criação de 10 novos leitos de UTI em Barreiras

Foto: Reprodução

Uma reunião entre membros do Ministério Público estadual e representantes das Secretarias de Saúde do Estado da Bahia e do Município de Barreiras resultou no compromisso de criação de 10 novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Hospital do Oeste, em Barreiras. 

Os leitos devem ser criados em menos de 15 dias. O encontro por videoconferência, no dia 22, debateu ainda formas de sanar a escassez de medicamentos nas unidades dedicadas ao tratamento de pacientes com covid-19. Participaram da reunião, a coordenadora do Centro de Apoio Operacional de Defesa da Saúde Pública (Cesau), promotora de Justiça Patrícia Medrado; e os promotores de Justiça André Luís Fetal, Artur Rios e Bruno Silva, de Barreiras e Luís Eduardo Magalhães (LEM); além de Rogério Queiroz, de Salvador. 

Os promotores de Barreiras e LEM destacaram que as Promotorias de Justiça dos municípios contaram com a colaboração irrestrita da coordenação do Cesau. Segundo André Luís Fetal, Artur Rios e Bruno Silva, “o Cesau tem feito todos os esforços para o enfrentamento da pandemia de Covid-19 na região Oeste”. A ampliação de leitos de UTI na cidade de Barreiras foi comemorada pelos membros por atender  uma demanda urgente. “Com a reunião, obteve-se a previsão de criação de mais 10 leitos ainda nos próximos dias”, salientaram.

A coordenadora do Cesau, promotora de Justiça Patrícia Medrado, destacou que a “implantação de mais leitos de UTI em Barreiras busca atender a real necessidade da população da região, também identificada pelo MP local e de LEM, sempre atentos na atuação”. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.