MP Eleitoral pede impugnação de 7 candidaturas nesta terça-feira (23)
Um dos nomes é o do Faraó dos Bitcoins, candidato a deputado federal
Foto: Reprodução
O Ministério Público Eleitoral pediu, nesta terça-feira (23), a impugnação do registro de sete candidatos às eleições deste ano. Dentre os nomes, está o de Glaidson Acácio dos Santos, conhecido como o Faraó dos Bitcoins, que concorre ao cargo de deputado federal pelo Democracia Cristã.
O patrimônio do candidato, segundo o Tribunal Superior Eleitoral, é estimado em R$ 60 milhões. Glaidson foi indiciado pela Polícia Federal pelos crime de lavagem de dinheiro e ocultação de bens no dia 26 de maio. A empresa dele, GAS Consultoria, teria movimentado quase R$ 40 bilhões nos últimos anos. Em 2021, o empresário também foi indiciado como mandante de uma tentativa de homicídio contra um investidor concorrente e, no final de agosto, foi preso por suspeita de pirâmide financeira.
As outras seis candidaturas citadas pelo MP Eleitoral foram: o ex-senador e ex-prefeito de Nova Iguaçu, Lindbergh Farias, e o ex-prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, candidatos a deputado federal; Milton Rangel (Patriotas), Wallace Anabal (Agir), Amaral (Agir) e Egger (DC), candidatos a deputado estadual.