MP identifica irregularidades em estrutura do São João em Senhor do Bonfim
No Espaço Gonzagão, as saídas de emergência não estão bem sinalizadas
Foto: Divulgação/MP-BA
O Ministério Público da Bahia (MP-BA) identificou, pelo segundo ano consecutivo, irregularidades no Espaço Gonzagão, onde é realizada a festa de São João na cidade de Senhor do Bonfim, no norte da Bahia.
A fiscalização aconteceu na quarta-feira (19) e, segundo o órgão, foi detectado que as saídas de emergência não estão bem sinalizadas. Além disso, os técnicos da Central de Apoio Técnico do MP (Ceat) apontaram ausência de controles de materiais inflamáveis e deficiências nas instalações elétricas.
Após a inspeção, o Corpo de Bombeiros não emitiu o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB). Ficou decidido também que as alterações no espaço serão decididas em reunião que será realizada nesta quinta-feira (20).
As equipes formadas por promotores de Justiça e servidores do MP vão continuar até a próxima segunda-feira (24) nas ruas de Senhor do Bonfim para visitar estruturas montadas para a realização da festa junina, acompanhando a atuação de órgãos, unidades e equipamentos destinados à festa para adoção de medidas extrajudiciais e judiciais eventualmente cabíveis.
O objetivo, segundo o MP, é avaliar se os serviços disponibilizados pelo poder público estão adequados para comportar a demanda do evento, com foco em temas como segurança, saúde e defesa de interesses de pessoas vulneráveis.