MP investiga organizadores do passeio de motos com Bolsonaro em SP
Evento do último sabado (12) causou aglomeração de pessoas em meio a pandemia
Foto: Reprodução
O Ministério Público (MP) investiga os organizadores do passeio de motociclistas no último sábado (12), que contou com a presença do presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido). O evento, realizado na cidade de São Paulo, foi alvo de críticas devido a aglomeração de pessoas em meio a pandemia da Covid-19.
De acordo com o Inquérito Civil Público instaurado pelo promotor Arthur Pinto Filho, da Justiça de Direitos Humanos e Saúde Pública, nesta segunda-feira (14), os participantes do encontro de motos descumpriram as principais medidas sanitárias determinadas pelo governo paulista para prevenir o contágio e transmissão da doença.
Segundo o MP, o evento "Acelera para Cristo - com Bolsonaro" foi organizado nas redes sociais pelo empresário Jackson Villar, da capital, e outras pessoas ainda não identificadas. De acordo com o promotor, assim que todos os organizadores forem identificados, ele irá propor uma ação civil por dano moral e social coletivo na esfera cível. "O objeto deste procedimento fica, portanto, adstrito às lideranças que não têm foro por prerrogativa de função e que, além de descumprirem o decreto estadual suso mencionado, deram péssimo exemplo à sociedade", informou o Ministério Público.