• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • MP investiga supostos casos de estupro em hospital psiquiátrico de Juazeiro
Bahia

MP investiga supostos casos de estupro em hospital psiquiátrico de Juazeiro

Um dos episódios envolve uma adolescente de 14 anos, que teria sido abusada por um interno

Por Da Redação
Ás

MP investiga supostos casos de estupro em hospital psiquiátrico de Juazeiro

Foto: Kemmido/Freepik

O Ministério Público da Bahia está investigando dois supostos casos de abuso sexual no Hospital Psiquiátrico Nossa Senhora de Fátima (HPNSF), em Juazeiro, no norte da Bahia. Uma das vítimas seria uma adolescente de 14 anos, que teria sido estuprada por um interno.  

Segundo funcionários do hospital, além do episódio com a jovem de 14 anos, outro caso de abuso sexual aconteceu na unidade neste mês de setembro. A garota fugiu do hospital após o acontecido, mas foi localizada e submetida a exames. A adolescente já prestou depoimento com a família.

O MP informou que a equipe da unidade hospitalar prestou informações e mais detalhes não serão informados para não prejudicar as investigações. Ainda de acordo com o órgão, irregularidades no funcionamento, condições estruturais inadequadas, irregularidades sanitárias e de segurança servem como base para uma ação civil pública contra o hospital e município.

Através de nota, o hospital afirma que não compactua com qualquer atitude que viole os direitos dos pacientes, sendo totalmente transparente em suas atividades. A unidade ressalta que procurou identificar as pessoas envolvidas para que fosse prestado total apoio, principalmente psicológico. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.