• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • MP pede que Município de Andorinha suspenda licitação realizada por meio de sessão presencial

MP pede que Município de Andorinha suspenda licitação realizada por meio de sessão presencial

“Diante das medidas de contenção do coronavírus, torna-se ilícita a realização de sessões presenciais", assegura MP

Por Da Redação
Ás

MP pede que Município de Andorinha suspenda licitação realizada por meio de sessão presencial

Foto: Divulgação

O Ministério Público estadual pediu na última segunda-feira (8), que a Justiça determine a imediata suspensão de uma licitação realizada pelo Município de Andorinha, no dia 3 de junho, devido ao efeito restritivo imposto pela sessão presencial aos potenciais candidatos à licitação. “Diante das medidas de contenção do coronavírus, torna-se ilícita a realização de sessões presenciais de licitação para contratações não vinculadas diretamente ao enfrentamento da pandemia da Covid-19, por conta do efeito restritivo à ampla competitividade exigida por lei”, explicou o promotor de Justiça Rui Gomes Sanches Júnior, autor do pedido.

Segundo promotor de Justiça, no mês de março, a 5ª Promotoria de Justiça de Senhor do Bonfim expediu recomendação orientando que o Município tomasse algumas cautelas ao longo do período de enfrentamento da pandemia do novo coronavírus, a exemplo da utilização preferencial do Sistema de Registro de Preço (SRP), da implantação do modelo de pregão eletrônico e da própria publicidade de que deveriam se revestir todas essas ações públicas. 

A licitação objetivou a contratação de empresa de engenharia para a realização de obras de execução de melhorias sanitárias domiciliares nas localidades de Fazenda Melancia, Morros, Careta, Gameleira, Salgado, Lagoa das Pedras, Tanquinho do Poço e Quixaba. A licitação tem o valor global estimado de R$ 516.000,00. 
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário