MP quer ao menos 18 anos de prisão para motorista que perseguiu e matou motoboy em São Paulo
Atropelamento ocorreu após motociclista quebrar retrovisor do carro do acusado
Foto: Reprodução/TV Globo
O Ministério Público recomendou à Justiça de São Paulo que o motorista acusado de perseguir, atropelar e matar um motociclista na capital paulista, no fim de julho, receba uma pena de, pelo menos, 18 anos de prisão caso seja julgado e condenado pelo crime.
O MP denunciou o empresário Igor Ferreira Sauceda, de 27 anos, motorista do Porsche, por homicídio doloso triplamente qualificado por motivo fútil, emprego de meio cruel e recurso que dificultou a defesa da vítima. Segundo a acusação feita pela Promotoria, ele teve a intenção de matar o motoboy Pedro Kaique Ventura Figueiredo, de 21.
O crime
O crime ocorreu em 29 de julho na Avenida Interlagos, na Zona Sul de São Paulo. Segundo um caminhoneiro que viu a perseguição e o atropelamento, o motociclista quebrou o retrovisor do Porsche, que depois saiu em disparada perseguindo a moto até derrubá-la e matar o piloto.
Mesmo sem ter bebido, Igor foi preso em flagrante pela polícia por conta das imagens de câmeras de segurança. Elas mostram o empresário usando o Porsche para derrubar a moto de Pedro.
O motorista do carro de luxo alegou em sua defesa que seguiu o motociclista, mas que não quis atropelar nem matar o piloto.
Se o empresário for levado a julgamento, Igor será julgado por sete jurados no Fórum Criminal da Barra Funda, na Zona Oeste da cidade.