• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • MP recomenda medidas para garantir direitos no Carnaval de Rio de Contas
Bahia

MP recomenda medidas para garantir direitos no Carnaval de Rio de Contas

A ordem foi por meio do promotor de Justiça Ruano Leite

Por Da Redação
Ás

MP recomenda medidas para garantir direitos no Carnaval de Rio de Contas

Foto: Reprodução

O Ministério Público estadual recomendou ao município de Rio de Contas, na Bahia, que determine os espaços em que poderá haver emissões sonoras durante o Carnaval, que acontecerá entre os dias 21 e 25 de fevereiro, especificando horário reservado ao descanso da população. A ordem foi por meio  do promotor de Justiça Ruano Leite.

Este descanso não poderá ser inferior ao período de 4h da manhã ao meio dia, com exceção do último dia em que o descanso poderá iniciar-se às 5h. Além disso, recomendou que o município adote as providências necessárias para garantir o fluxo de atendimento médico de emergência, bem como as medidas sanitárias e de limpeza adequadas para o evento. Também deve se abster de promover a publicidade de nomes, símbolos ou imagens que caracterizem promoção pessoal de autoridades ou servidores públicos.

A recomendação foi enviada ainda para o comandante da Polícia Militar para que adote as providências necessárias para garantir a segurança, inclusive em relação às infrações caso não seja cumprido o que foi pedido. Já os agentes de trânsito devem realizar a lavratura de autos de infração, aplicando as respectivas penalidades, incluindo a medida administrativa de retenção do veículo para regularização.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.