• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • MP recomenda rescisão de contrato prorrogado de forma irregular pela Câmara de Vereadores de Sapeaçu
Brasil

MP recomenda rescisão de contrato prorrogado de forma irregular pela Câmara de Vereadores de Sapeaçu

Aditivos foram firmados mesmo com o prazo de vigência do contrato expirado

Por Da Redação
Ás

MP recomenda rescisão de contrato prorrogado de forma irregular pela Câmara de Vereadores de Sapeaçu

Foto: Divulgação / Prefeitura Sapeaçu

O Ministério Público estadual recomendou nesta semana ao presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Sapeaçu, que em até 30 dias ele promova a rescisão do contrato firmado entre a M.C Comércio de Gás GLP Ltda para aquisição de combustíveis. De acordo com o promotor de Justiça, Robert de Moura Carneiro. O parlamentar afirmou que os aditivos foram firmados mesmo com o prazo de vigência do contrato expirado, explicou ele.

O promotor de Justiça também recomendou ao presidente da Câmara que, no prazo de 30 dias, dê início a novo procedimento licitatório para a aquisição de combustíveis. Além disso, que não promova a prorrogação de contratos administrativos após a vigência contratual e sem que haja previsão no instrumento convocatório.

A orientação, é para que, em todas as prorrogações de contratos administrativos, sejam cumpridos requisitos como justificativa por escrito; autorização da autoridade competente para celebração do contrato; necessidade de manutenção das condições de habilitação pelo contratado; prorrogação somente em casos expressamente previstos na lei; existência de previsão para prorrogação no edital e no contrato; procedimento de prorrogação iniciado e concluído dentro do prazo de vigência contratual; dentre outros

Segundo Robert Carneiro, os aditivos para dilação do pregão presencial que prorrogou a contratação foram firmados após a vigência do contrato sem que houvesse qualquer previsão. Isso, registrou o promotor de Justiça, contraria a disposição contratual que previa a improrrogabilidade do contrato. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário