• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • MP requer interdição da Delegacia de Macaúbas por problemas de segurança
Bahia

MP requer interdição da Delegacia de Macaúbas por problemas de segurança

Ação foi ajuizada pelo promotor Victor Teixeira Santana

Por Da Redação
Ás

MP requer interdição da Delegacia de Macaúbas por problemas de segurança

Foto: Divulgação/ Câmara Municipal de Macaúbas

O Ministério Público estadual ajuizou na sexta-feira (15), uma ação civil pública para que a Justiça determine a interdição da sede atual da Delegacia Territorial de Macaúbas e realize a mudança para as novas instalações.

O promotor de Justiça Victor Teixeira Santana, responsável pela ação, ressaltou que foram identificadas deficiências estruturais na segurança da cela dos custodiados, na promoção de transferência de presos para estabelecimentos prisionais e dificuldades para realizar a perícia técnica de automóveis apreendidos.

Também foram destacados impasses para receber os laudos periciais vindos do Departamento de Polícia Técnica de Bom Jesus da Lapa, além de insuficiência de profissionais do quadro da Polícia Civil. “Novas inspeções foram realizadas em 18 de outubro de 2022 e em 26 de abril deste ano, no entanto foram constatadas as mesmas condições, sem nenhuma melhoria”, destacou o promotor de Justiça.

Foram apresentados diversos problemas enfrentados pela Delegacia de Polícia Civil de Macaúbas tais como comprometimento visível da estrutura física e das instalações elétrica e hidráulica, sem circuito de monitoramento eletrônico e vigilância; e o fato das celas possuírem uma estrutura frágil.

Consta ainda na ação que, de julho de 2021 até a presente data, houve cinco fugas, que colocaram a população e os serventuários da delegacia em situação de perigo.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.