Coronavírus

MP: Sesab e SMS devem prestar informações sobre reabertura de leitos em hospitais de campanha

Prazo para resposta vai até sexta (26)

Por Da Redação
Ás

MP: Sesab e SMS devem prestar informações sobre reabertura de leitos em hospitais de campanha

Foto: Divulgação

O Ministério Público da Bahia (MP-BA) pediu que a Secretaria da Saúde do estado (Sesab) e a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Salvador enviem informações sobre a possível reabertura de leitos nos hospitais de campanha, exclusivos para o atendimento de pacientes com a covid-19. O prazo para resposta vai até sexta (26).

Os documentos foram enviados pelo Grupo de Trabalho de acompanhamento das ações de enfrentamento do novo coronavírus (GT Coronavírus) e se baseiam nos dados que indicam o aumento na ocupação de leitos, inclusive de UTI, por causa de uma nova onda da covid-19 em todo estado.

À Sesab, o GT solicitou informações sobre a possibilidade da reabertura dos hospitais de campanha da Arena Fonte Nova e do Fazendão; além da inauguração do Hospital Metropolitano, com objetivo de saber se a unidade terá respiradores e leitos exclusivos, inclusive de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), para o tratamento de pacientes infectados. O GT também pede esclarecimentos sobre a reativação de leitos clínicos desmobilizados e abertura de novos leitos de UTI no Hospital Costa dos Coqueiros (Riverside). 

Já para a SMS, o GT busca saber se o hospital de campanha do Wet’n Wild será reaberto e se o Governo da Bahia e a Prefeitura de Salvador pretendem instalar leitos e disponibilizar respiradores nos hospitais de campanha que sejam reabertos pelos respectivos órgãos, como processo feito no ano passado em parceria entre as Secretarias.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.