MP solicita prisão preventiva de suspeito de tentativa de homicídio da médica Sattia Lorena
O caso aconteceu em julho do ano passado

Foto: Reprodução/Redes sociais
O Ministério Público da Bahia (MP-ba) requereu, nesta quarta-feira (04), por meio do promotor Davi Gallo, que a Justiça decrete a prisão preventiva do médico Rodolfo Cordeiro Lucas pela tentativa de homicídio da médica Sattia Lorena Patrocínio Aleixo, no dia 20 de julho de 2020, na cidade de Salvador. O suspeito foi denunciado por crime de feminicídio na modalidade tentada, em razão de ter praticado violência doméstica e familiar contra a então companheira, por razões de condições do sexo feminino.
Segundo a denúncia, por volta das 00h30 no dia 20 de julho do ano passado, Rodolfo Cordeiro, após agredir fisicamente a então companheira Sattia Lorena, empurrou-a na direção da janela do quarto do casal do apartamento residencial situado no 5º andar do Edifício Serra do Mar, no bairro de Jardim Armação. O documento afirma que o acusado teria forçado as mãos da médica, que estava dependurada na janela, a soltarem, o que provocou a queda de uma altura de 15,5 metros dela, causando graves ferimentos.
Davi Gallo ressaltou que o motivo do crime foi torpe, afirmando que a “ação criminosa foi precedida de ameaças pelo agressor em face da vítima, reiterados momentos antes do desfecho trágico, e as quais decorreram do sentimento de posse e da não aceitação da ruptura do relacionamento pelo agressor”. E complementou que a vítima não teve qualquer chance de defesa, pois "foi enforcada e agredida pelo denunciado, desvencilhando-se em determinado momento e permanecendo em pé em cima da cama do quarto do casal. Nesse momento, acuada, teria sido empurrada pela janela e tido suas mãos desprendidas pelo denunciado do local que apoiava quando tentava se segurar, caindo em seguida".