Política

MP suspende prazos de respostas via Lei de Acesso à Informação

Suspensão vale para órgãos cujos servidores não trabalham presencialmente

Por Da Redação
Ás

MP suspende prazos de respostas via Lei de Acesso à Informação

Foto: Reprodução/Agência Brasil

O presidente Jair Bolsonaro editou uma Medida Provisória (MP) que suspende os prazos de pedidos feitos via Lei de Acesso à Informação (LAI). Segundo o texto, a suspensão vale para demandas feitas a órgãos ou entidades da administração pública cujos servidores estejam sujeitos a regime de quarentena, teletrabalho ou equivalentes e que, necessariamente, dependam de acesso presencial de agentes públicos encarregados da resposta ou agente público ou setor envolvido com as medidas de enfrentamento ao coronavírus.

A publicação do texto foi feita nesta segunda-feira (23), em edição extra do "Diário Oficial da União" (DOU) e também foi assinado pelo ministro da Controladoria-Geral da União (CGU), Wagner de Campos Rosário, e pelo ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Jorge Oliveira. Por ser uma MP, assim que é publicado no Diário Oficial, o texto já começa a valer. Porém, perde a validade se não for aprovado pelo Congresso Nacional em até 120 dias.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário