MP vai recorrer de decisão que soltou Suzane von Richthofen

Progressão ao regime aberto foi concedida na quarta-feira (11)

Por Da Redação
Ás

MP vai recorrer de decisão que soltou Suzane von Richthofen

Foto: Reprodução/Redes Sociais

O Ministério Público de São Paulo (MP-SP) informou que vai recorrer da decisão que autorizou a soltura de Suzane von Richthofen. Ela saiu da prisão na última quarta-feira (11) depois de cumprir 20 anos de pena pelo assassinato dos pais, Manfred e Marísia, na zona sul de São Paulo, em novembro de 2002. 

De acordo com o MP, a defesa de Suzane fez o pedido de progressão de pena e durante o processo o órgão solicitou que ela fizesse um teste criminológico. O resultado do teste foi favorável e indicou que Richthofen estava apta a receber o benefício e conquistar o regime aberto.

Apesar do resultado positivo, o ministério fez um novo pedido à Justiça, solicitando um teste mais detalhado, o teste de Rorschach, que é um exame psicológico que consegue identificar traços da personalidade da pessoa. O Ministério Público reforçou que assim que for notificado pela Justiça sobre o alvará, vai recorrer da decisão.

Soltura

Suzane von Richthofen, presa desde 2002 por matar os pais, foi solta na tarde de quarta-feira (11). Ela cumpria pena há 20 anos e atualmente estava em um presídio em Tremembé, no interior de São Paulo. Em nota, o Tribunal de Justiça informou que o caso corre sob segredo, mas confirmou que em decisão da 2ª Vara de Execuções Criminais de Taubaté foi concedida a progressão ao regime aberto, após ser verificado o cumprimento dos requisitos estabelecidos pela Lei de Execução Penal.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário