MPBA aciona aplicativo de recarga do SalvadorCard e Metropasse após usuária relatar falhas técnicas
Na ação, o MPBA solicitou que a Justiça determine que a empresa aprimore o sistema para que a recarga realizada pelos clientes seja ativada em até uma hora

Foto: Jefferson Peixoto/Secom
O Ministério Público do Estado da Bahia (MPBA) julgou, na última quinta-feira (29), uma ação civil pública contra a empresa KIM+ devido a falhas no aplicativo de recarga de créditos para uso no transporte público de Salvador. A investigação iniciou após o órgão receber uma denúncia de uma usuária do sistema.
Segundo o MPBA, a usuária relatou que o aplicativo KIM+ apresentava falhas constantes, o que resultava em prejuízos aos consumidores e provocava constrangimentos aos clientes.
Além disso, ela pontuou vezes em que o aplicativo parou de funcionar, impossibilitando que os usuários pudessem recarregar os cartões de passagem.
Na ação, o MPBA solicitou que a Justiça determine que a empresa corrija as falhas apresentadas no aplicativo KIM+, cumpra o tempo ofertado na ativação dos créditos e aprimore o sistema utilizado para que a recarga seja ativada automaticamente ou em até uma hora. Além disso, o usuário não deve ser obrigado a se deslocar até um ponto de atendimento presencial para ativar os créditos comprados.
O MPBA também acionou o Consórcio Salvador Transcard de Bilhetagem Automática e a Associação Baiana de Transportes Metropolitanos (Metropasse).