• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • MPBA faz atendimento em Juazeiro com o projeto ‘Procuradoria-Geral de Justiça Itinerante’
Bahia

MPBA faz atendimento em Juazeiro com o projeto ‘Procuradoria-Geral de Justiça Itinerante’

Ação ocorre nos dias 23 e 24 na cidade

Por Da Redação
Ás

MPBA faz atendimento em Juazeiro com o projeto ‘Procuradoria-Geral de Justiça Itinerante’

Foto: Divulgação

A cidade de Juazeiro, no norte da Bahia, será o próximo destino do projeto 'Procuradoria-Geral de Justiça Itinerante', que acontecerá nos dias 23 e 24 de outubro. Durante o evento, o Ministério Público da Bahia (MPBA) deslocará sua equipe administrativa e de gestão para a cidade, com o objetivo de fortalecer sua presença e atuação no interior do Estado. 

O atendimento ao público ocorrerá no dia 24, das 9h às 12h30, na sede da Promotoria de Justiça Regional de Juazeiro. O procurador-geral de Justiça, Pedro Maia, estará presente e participará de reuniões com autoridades locais, promotores e líderes comunitários para discutir os principais temas de interesse público, incluindo segurança, desenvolvimento humano e meio ambiente. 

Entre as iniciativas que serão lançadas, destaca-se o projeto 'Município Seguro', que visa a criação de conselhos e planos municipais de segurança pública em Juazeiro e Casa Nova, parte de uma estratégia mais ampla para garantir a adoção de políticas de segurança em todas as 417 cidades baianas. 

Além disso, será lançada a Política Institucional de Proteção Integral e Promoção de Direitos e Apoio às Vítimas, voltada para o acolhimento de vítimas de violência, em especial pessoas em situação de vulnerabilidade, como crianças, idosos, pessoas com deficiência e a população LGBT+. Esse projeto será complementado pela atuação do Núcleo de Apoio às Vítimas de Especial Vulnerabilidade (NAVV), com sede em Salvador, que oferecerá atendimento multidisciplinar a essas vítimas.

Já o projeto 'Terra Protegida', cujo foco será o combate ao desmatamento na Bahia, o segundo estado que mais desmatou no Brasil em 2023. O projeto utilizará tecnologia de georreferenciamento para monitorar e disponibilizar dados em tempo real sobre os focos de desmatamento, auxiliando na atuação das Promotorias de Justiça em todo o estado.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.