Política

MPE abre investigação sobre suposto abuso de poder econômico de Elmar Nascimento

Denúncia afirma que parlamentar utiliza de influência na Codevasf para supostas doações indiscriminadas

Por Da Redação
Ás

MPE abre investigação sobre suposto abuso de poder econômico de Elmar Nascimento

Foto: Alex Ferreira/Câmara dos Deputados

O Ministério Público Eleitoral (MPE) decidiu abrir, nesta terça-feira (25), um procedimento preparatório para apurar um suposto abuso de poder econômico por parte do deputado federal Elmar Nascimento (DEM).

A investigação tem como base uma denúncia que afirma que o parlamentar utiliza a influência junto à Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), para que esta “realize doações indiscriminadas de grande número de tanques tipo cisternas para povoados”. 

O documento é assinado pelo procurador-regional eleitoral auxiliar, Samir Cabus Nachef Junior. O ofício apontam que os materiais eram utilizados para “angariar apoio político e cooptar novos apoiadores e eleitores para futuros pleitos eleitorais, com vistas na eleição de 2022”. 

Elmar é o padrinho político do presidente da Codevasf, Marcelo Moreira Pinto. Além disso, ele também é próximo do senador Davi Alcolumbre. 

Na ocasião do orçamento secreto, o presidente da Codevasf chegou a falar por três horas à Câmara. A empresa foi criada durante o regime militar, com a proposta de desenvolvimento das margens do Velho Chico.

Segundo o Estadão, o orçamento recorde conseguido pela companhia foi de R$ 2,73 bilhões, composto principalmente por emendas. No entanto, o governo fez cortes de alguns valores.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.