• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • MPF abre apuração contra CFM por pesquisa contra vacinação infantil da Covid
Brasil

MPF abre apuração contra CFM por pesquisa contra vacinação infantil da Covid

Entidade Médica questionou direito dos pais e responsabilidade da vacinação em crianças

Por Da Redação
Ás

MPF abre apuração contra CFM por pesquisa contra vacinação infantil da Covid

Foto: Secretaria Municipal de Saúde

O Ministério Público Federal (MPF) em São Paulo iniciou uma investigação preliminar contra o Conselho Federal de Medicina (CFM) devido a uma pesquisa controversa sobre a vacinação infantil contra a Covid. A entidade médica lançou questionamentos sobre o direito dos pais de não vacinarem seus filhos menores de cinco anos contra a doença, gerando preocupação entre os procuradores.

Nessa fase inicial, os procuradores podem solicitar informações aos investigados e recorrer a órgãos públicos para esclarecer o caso. Se houver avanços significativos, a investigação pode ser transformada em inquérito.

No início deste mês, o CFM levantou questões como: "Os pais e responsáveis têm o direito de não optar pela imunização de suas crianças?" e "A aplicação de vacinas contra covid-19 em crianças com idades entre 6 meses e 4 anos e 11 meses deve ser obrigatória?". Essa faixa etária é recomendada para vacinação pelo governo federal, que sugere três doses para crianças de seis meses a cinco anos de idade.

O MPF concordou com um pedido feito pela deputada Luciene Cavalcante (PSOL-SP), que criticou a pesquisa, afirmando que ela contrapõe opiniões pessoais à ciência estabelecida sobre a vacinação infantil contra a Covid. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário