MPF abre inquérito contra Haddad baseada em delação de Léo Pinheiro

Investigação ficará sob responsabilidade da Procuradoria da Republica em São Paulo

Por Da Redação
Ás

MPF abre inquérito contra Haddad baseada em delação de Léo Pinheiro

Foto: Divulgação/PT

O Ministério Público Federal (MPF) decidiu abrir inquérito para investigar se Fernando Haddad (PT) e aliados cometeram improbidade administrativa. De acordo com as informações divulgadas nesta quinta-feira (29), pela coluna de Lauro Jardim no jornal O Globo. 

A base da apuração é a delação premiada de Léo Pinheiro, ex-presidente da OAS. Segundo o MPF, ele relatou uma “vantagem indevida consistente no pagamento de uma dívida de campanha do então prefeito Fernando Haddad, no valor de R$ 5 milhões, como contrapartida para a continuidade dos contratos da OAS com a Prefeitura de São Paulo”.

O pagamento teria sido feito a pedido de João Vaccari Neto, ex-tesoureiro do PT, com a concordância de Antônio Donato, ex-secretário de governo de Haddad, e de Chico Macena, que foi tesoureiro de sua campanha. O inquérito está sob os cuidados da Procuradoria da República em São Paulo.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário