• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • MPF abre inquérito para investigar prestação de contas de ex-prefeito de Santo Amaro
Política

MPF abre inquérito para investigar prestação de contas de ex-prefeito de Santo Amaro

Machado já foi preso em dezembro de 2017 e, três meses depois, já custodiado, teve outro mandado de prisão cumprido

Por Da Redação
Ás

MPF abre inquérito para investigar prestação de contas de ex-prefeito de Santo Amaro

Foto: Divulgação

O ex-prefeito de Santo Amaro Ricardo Machado, se tornou alvo de um inquérito do Ministério Público Federal (MPF) na Bahia nesta segunda-feira (16).

Segundo a procuradora da República Ana Paula Carneiro Silva o procedimento vai investigar uma suposta omissão de Machado em prestar contas de verbas enviadas à prefeitura de Santo Amaro via Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Os recursos eram do Programa Apoio às Creches – Brasil Carinhoso, e foram repassados durante a gestão de Ricardo Machado, em 2014. 

Machado já foi preso em dezembro de 2017 e, três meses depois, já custodiado, teve outro mandado de prisão cumprido. Segundo a operação Adsumus, Ricardo e outros agentes desviaram cerca de R$ 20 milhões dos cofres públicos.

Os desvios, segundo a investigação, eram feitos pela gestão da prefeitura de Santo Amaro, por meio da aquisição fraudada de material de construção, aluguel de máquinas e veículos e em licitações de obras públicas. No final de 2018, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) mandou soltar o ex-prefeito.

No ano passado, o ex-gestor conseguiu eleger sua mulher, Alessandra Gomes do Carmo (PSD), para a prefeitura santo-amarense.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário