Brasil

MPF arquiva inquérito de suposto crime contra honra de Bolsonaro

Para o órgão, as mensagens são uma clara posição política e por isso deve ser respeitado o direito à liberdade de expressão dos cidadãos

Por Da Redação
Ás

MPF arquiva inquérito de suposto crime contra honra de Bolsonaro

Foto: Reprodução

O suposto crime contra a honra do presidente da República, Jair Bolsonaro foi arquivado pelo Ministério Público Federal (MPF). A investigação foi iniciada a pedido do então ministro da Justiça, André Mendonça, contra outdoors que comparavam o chefe do Executivo a um “pequi roído“.

Para o órgão, as mensagens são uma clara  posição política e por isso deve ser respeitado o direito à liberdade de expressão dos cidadãos.

Segundo o MPF, o crime do art. 140 do Código Penal exige que seja demonstrada a mínima intenção deliberada de ofender a honra alheia.  Ainda segundo o órgão, agentes públicos estão mais sujeitos a críticas. “Nas declarações do investigado predominam a crítica à ação política governamental e não o intuito de ofender a honra alheia”.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário