• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • MPF dá cinco dias para governo explicar nomeação de presidente do Iphan
Brasil

MPF dá cinco dias para governo explicar nomeação de presidente do Iphan

Larissa Peixoto foi nomeada nessa segunda-feira (11)

Por Da Redação
Ás

MPF dá cinco dias para governo explicar nomeação de presidente do Iphan

Foto: Reprodução/Internet

O MPF (Ministério Público Federal) deu um prazo de cinco dias para que o governo federal justifique a nomeação de Larissa Peixoto, servidora do Ministério do Turismo, para a presidência do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). O MPF apura uma denúncia de que a nomeada não teria a capacidade técnica exigida por lei para o cargo. 

A solicitação foi feita na segunda-feira (11), mesmo dia da publicação da nomeação de Peixoto, por meio de ofício encaminhado pela PFDC/MPF (Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão) ao ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio. O Iphan é vinculado à secretaria especial da Cultura que por sua vez está abaixo da pasta do Turismo.

O MPF pede o envio do currículo da nova presidente do Iphan que comprove o preenchimento dos critérios de perfil profissional para ocupação dos cargos públicos de direção e presidência. Entre estes itens estão exigências como possuir título de mestre ou doutor em temas correlatos à atuação do órgão; ou experiência profissional de no mínimo cinco anos na área.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.