MPF denuncia Allan Santos por intimidação ao ministro Barroso

Crime ocorreu em 24 de novembro de 2020, em um vídeo intitulado 'Barroso é Um Miliciano Digital'

Por Da Redação
Ás

MPF denuncia Allan Santos por intimidação ao ministro Barroso

Foto: Alessandro Dantas/Agência Senado

O Ministério Público Federal (MPF) denunciou o youtuber Allan dos Santos por crime de ameaça e incitação ao crime de tal conduta contra o ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF). Allan utilizou o seu canal no YouTube, o Terça Livre, para intimidar o magistrado, com proposta de enfretá-lo pessoalmente. 

Para o MPF, o caso superou os limites do razoável na livre expressão de pensamento e opinião a vítima com a promessa de mal injusto. A denúncia foi oferecida nessa terça-feira (17).

O crime aconteceu em 24 de novembro do ano passado. No vídeo intitulado "Barroso é Um Miliciano Digital", no qual Allan profere palavras de ódio e baixo calão: "Tira o digital, se você tem culhão! Tira a p**** do digital, e cresce! Dá nome aos bois! De uma vez por todas Barroso, vira homem! Tira a p**** do digital! E bota só terrorista! Pra você ver o que a gente faz com você. Tá na hora de falar grosso nessa p****!". 

A denúncia aponta que as declarações de Allan “estão excluídas do âmbito de cobertura da liberdade de expressão, porquanto configuram proibições expressas dispostas no direito internacional dos direitos humanos”.     

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário