Bahia

MPF denuncia seis empresários da Bahia por Organização Criminosa

Investigação revela que grupo fraudava licitações em vários municípios baianos

Por Da Redação
Ás

MPF denuncia seis empresários da Bahia por Organização Criminosa

Foto: Divulgação

O Ministério Público Federal (MPF) denunciou seis empresários em ilhéus, sul da Bahia, pelos crimes de formação de Organização Criminosa, falsificação de documentos públicos e uso de documentos falsos. A denúncia feita no último dia 30 tem por base investigações relacionadas à Operação Elymas Magus, deflagrada no mês de novembro de 2018. Nas investigações apuradas revelam que o grupo fraudava licitações em vários municípios baianos, nos anos de 2014 a 2018. As fraudes visava desviar verbas públicas e obter vantagens ilícitas.

Segundo o MPF, ficou provada a formação de uma Organização Criminosa (Orcrim) que usava empresas ligadas ao grupo para fraudar as disputas, simular concorrência, e direcionar as licitações para que empresas vinculadas à Orcrim fossem contratadas. Algumas das empresas utilizadas pelos réus eram “de fachada”. 

Os envolvidos prestavam, ainda, consultorias em licitações a outras empresas, fazendo-as participar de licitações, por vezes, com o uso de documentos falsos e sem o conhecimento dos seus administradores. 

O MPF requer a condenação dos envolvidos pelos crimes de - formação e participação em Organização Criminosa, uso de documentos falsos e falsificação, falsidade material e ideológica e de documentos.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.