MPF discute melhorias da Comunidade Quilombola Rio dos Macacos
Seinfra informou que as obras das vias de acesso estão em plena execução
Foto: MPF
O Ministério Público Federal (MPF) discutiu sobre melhorias estruturais com representantes da Comunidade Quilombola Rio dos Macacos, localizada na Base Naval de Aratu, em Salvador, no último 27 de outubro.
Durante a reunião, a Seinfra informou que as obras das vias de acesso estão em plena execução, sendo que a previsão para finalização do trecho da Gleba 1 é dezembro de 2023 ou janeiro de 2024 e que o trecho da Gleba 2 deve ser iniciado em 3 de novembro e finalizado em março do ano que vem.
Além disso, ficou firmado que, conforme as qualificações necessárias, integrantes da comunidade quilombola serão admitidos para trabalhar nas obras. As melhorias na estrada do Areal serão iniciadas em 20 dias e que as demais reivindicações da comunidade quilombola pertinentes ao município serão tratadas em reunião com o MPF.
O MPF disse ainda que não será construído muro.
Na sequência, serão realizados novos debates com representantes dos governos federal e estadual, da própria Marinha do Brasil e da comunidade quilombola para ajuste das questões envolvendo os portões de acesso e devido controle e segurança.