• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • MPF estuda ação contra deputado que derrubou bloqueio de reserva indígena
Brasil

MPF estuda ação contra deputado que derrubou bloqueio de reserva indígena

Caso aconteceu nesta sexta (28)

Por Da Redação
Ás

MPF estuda ação contra deputado que derrubou bloqueio de reserva indígena

Foto: Reprodução

Procuradores do Ministério Público Federal nos estados de Roraima e do Amazonas estão em contato com a Procuradoria-Geral da República para estudar quais medidas serão tomadas contra o deputado estadual Jefferson Alves (PTB-RR), que usou uma motosserra para derrubar um bloqueio da reserva indígena Waimiri Atroari, que controla o tráfego de veículos na rodovia BR-174. 

A ação, realizada nesta sexta-feira (28), foi divulgada nas redes sociais em vídeos gravados pelo próprio deputado. No vídeo, Alves diz que Roraima “vai ficar livre da corrente” que restringe o acesso entre as cidades de Manaus e Boa Vista. O bloqueio é realizado todos os dias, das 18 às 6 horas, no trecho da rodovia que corta a área indígena.

O deputado também cita o nome do presidente Jair Bolsonaro no vídeo e diz que tomou a atitude em desfavor de “ONGs que maltratam” o estado de Roraima.

Veja o vídeo

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Jeferson Alves (@deputadojefersonalves) em

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário