• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • MPF pede extinção de ação do PL contra Lula por evento com Daniela Mercury
Brasil

MPF pede extinção de ação do PL contra Lula por evento com Daniela Mercury

Cantora foi acusada pelo partido de Jair Bolsonaro de promover campanha antecipada para Lula

Por Da Redação
Ás

MPF pede extinção de ação do PL contra Lula por evento com Daniela Mercury

Foto: Reprodução/Instagram

O procurador-geral eleitoral, Paulo Gonet defendeu em parecer que seja extinta a ação em que o Partido Liberal (PL), partido do presidente Jair Bolsonaro, acusa o PT, legenda do ex-presidente Lula, de ter realizado propaganda eleitoral antecipada durante ato no dia 1º de maio, em São Paulo, no qual a cantora Daniela Mercury disse apoiar Lula.

Em um momento da apresentação, a cantora baiana disse que “quem não votar para Lula vai estar contra a Amazônia, contra tudo que a gente acredita e vem construindo democraticamente para esse país”. De acordo com a PGE, não ficou comprovado que houve campanha, ou que o partido se beneficiou de possível propaganda de Daniela Mercury.

A ação do PL “não descreve conduta do representado que o caracterize como realizador ou beneficiário da propaganda eleitoral extemporânea”, conclui a Procuradoria-Geral Eleitoral.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário