• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • MPF pede novamente que Forças Armadas detalhem gastos do 7 de Setembro no RJ
Brasil

MPF pede novamente que Forças Armadas detalhem gastos do 7 de Setembro no RJ

Órgão já havia cobrado esclarecimentos sobre manifestações políticas realizadas em Copacabana

Por Da Redação
Ás

MPF pede novamente que Forças Armadas detalhem gastos do 7 de Setembro no RJ

Foto: Reprodução/Redes Sociais

O Ministério Público Federal (MPF) voltou a pedir nesta quinta-feira (13) que as Forças Armadas detalhem os gastos com eventos de 7 de setembro no Rio de Janeiro. No ofício, é determinado que o governo preste informações precisas sobre o planejamento adotado para os desfiles realizados na praia de Copacabana e os respectivos gastos realizados. 

Segundo o órgão, as Forças Armadas não esclareceram pontos questionados em um pedido anterior e, por isso, prevalecem ainda, de acordo com o ofício "incertezas em relação às informações solicitadas, sendo que a última manifestação do Ministério da Defesa atribui aos comandos das forças a responsabilidade de responder ao MPF sobre o planejamento adotado”. 

A solicitação do MPF foi incluída no inquérito que apura se houve desvio de finalidade por parte da União na realização dos eventos do Bicentenário da Independência. A resposta, de acordo com o MPF, deve incluir “informações sobre análise prévia acerca dos riscos de confusão com manifestação político-partidária e medidas para preveni-la, além da relação de gastos com o evento em si e com a emissão de diárias e passagens e outros custos”.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.