• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • MPF pede que ANP explique desabastecimento de gás de cozinha em algumas regiões
Brasil

MPF pede que ANP explique desabastecimento de gás de cozinha em algumas regiões

Ofício tem caráter de urgência

Por Da Redação
Ás

MPF pede que ANP explique desabastecimento de gás de cozinha em algumas regiões

Foto: Agência Brasil

O Ministério Público Federal (MPF) pediu, na última quarta-feira (22), que a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) explicasse o desabastecimento do gás liquefeito de petróleo (GLP) em algumas regiões do país. De acordo com informações recebidas pelo MPF, a agência reguladora continua exigindo o cumprimento da regra que veda o enchimento de botijões de gás por distribuidor diverso do recipiente, mesmo com a falta do produto por causa do novo coronavírus.

O MPF quer saber também qual o nível de desabastecimento de GLP nos últimos dois meses, a quantidade de notícias recebidas pela agência sobre a falta do produto no mesmo período, quais os municípios em que esses fatos ocorreram e a estimativa de famílias prejudicadas. Além disso, pede que a ANP explique as razões do desabastecimento e as medidas que estão sendo adotadas para sanar o problema.

O ofício enviado ao diretor-geral da ANP, José Gutman, tem caráter de urgência, considerando o impacto do desabastecimento aos consumidores, que poderão ser privados de produto de primeira necessidade durante a pandemia. O prazo para resposta é de cinco dias úteis.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.