MPF pede reforço da segurança pública no Farol da Barra, em Salvador
Medida visa garantir ordem e evitar acontecimentos similares ao atentado em Brasília
Foto: Rafael Martins/ GOVBA
O Ministério Público Federal (MPF) solicitou nesta quarta-feira (11) ao secretário de Segurança Pública da Bahia, Marcelo Werner, e aos dirigentes das polícias Federal (PF), Rodoviária Federal (PRF) e Civil, que estabeleçam, com urgência, o monitoramento sobre possível necessidade de reforço da segurança, durante todo o dia, especialmente, nas imediações do Farol da Barra, em Salvador.
A ação visa garantir a ordem e evitar acontecimentos similares aos atos de vandalismo protagonizados por pessoas contrárias à eleição de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no domingo (8), em Brasília. A providência adotada partiu de um pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR).
O pedidos vai instruir Notícia de Fato que tramita na Procuradoria Regional dos Direitos do Cidadão (PRDC) do MPF na Bahia, com o objetivo de: "apurar eventuais ilegalidades, pela perspectiva dos limites da liberdade de expressão e defesa do Estado Democrático de Direito, nas manifestações realizadas como protesto ao resultado das eleições para presidente do Brasil".