• Home/
  • Notícias/
  • Salvador/
  • MPF vai investigar mudanças em linhas de ônibus de Salvador após implantação do BRT
Salvador

MPF vai investigar mudanças em linhas de ônibus de Salvador após implantação do BRT

Inquérito civil busca apurar as "insatisfações dos usuários" com o transporte público da cidade

Por Da Redação
Ás

MPF vai investigar mudanças em linhas de ônibus de Salvador após implantação do BRT

Foto: Bruno Concha/Secom PMS

O Ministério Público Federal (MPF) vai investigar as mudanças nos itinerários de ônibus em Salvador em decorrência da implantação do BRT na capital baiana. Segundo a portaria, publicada na quinta-feira (2), o inquérito civil busca apurar as "insatisfações dos usuários" com o transporte público da cidade.

Na decisão, o procurador Leandro Bastos Nunes determinou que não seja enviada cópia da portaria de instauração de inquérito civil para “ciência do representante”, uma vez que o procedimento foi instaurado com base em dever de ofício.

Nos últimos anos, tem crescido o número de reclamações por parte de usuários do transporte público que se queixam da retirada de linhas que atendem a capital baiana. Apesar da insatisfação, o secretário municipal de Mobilidade Urbana (Semob) minimizou a situação e afirmou que "todas as mudanças são pensadas para gerar mais eficiência".

Atualmente, o BRT em Salvador tem quatro linhas em operação, sendo a última, a B4, entregue no dia 25 de abril e,  inicialmente, em funcionamento de maneira assistida em fase de observação e ajustes. Mais duas linhas estão previstas para entrar em operação: a B5, que vai da Lapa à Rodoviária, e a B6, ligando a Lapa ao aeroporto pela orla, por meio do BRS que está sendo implantado.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.