• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • MPSP investigará possíveis irregularidades em obra do metrô após abertura de cratera

MPSP investigará possíveis irregularidades em obra do metrô após abertura de cratera

Órgão vai apurar as causas de acidentes e identificar possíveis omissões na fiscalização das obras da Linha 6-Laranja

Por Da Redação
Ás

MPSP investigará possíveis irregularidades em obra do metrô após abertura de cratera

Foto: Reprodução/TV Globo

O Ministério Público de São Paulo (MPSP) vai investigar possíveis irregularidades na construção da Linha 6-Laranja do metrô de São Paulo.

O órgão instaurou um inquérito civil nesta sexta-feira (13) para apurar as causas de acidentes e identificar possíveis omissões na fiscalização das obras. A medida foi tomada após uma cratera se abrir depois de um acidente nas obras da estação Bela Vista, região central de São Paulo, da Linha 6-Laranja do metrô na tarde dessa quinta-feira (12).

O MPSP pediu ainda que a concessionária Linha Uni, responsável pelas obras da Linha 6-Laranja, e a Prefeitura de São Paulo sejam oficiadas para prestar esclarecimentos.  A 6ª Promotoria de Justiça de Habitação e Urbanismo da Capital apontou que fatos semelhantes já ocorreram na construção dessa linha.

Problema se repete

Em maio deste ano, uma obra da linha Laranja abriu uma cratera em um condomínio ao lado da futura estação Itaberaba-Hospital Vila Penteado, na zona norte. Já em 2022, uma cratera foi aberta na Marginal Tietê após o asfalto ceder em um poço da ventilação entre as futuras estações Santa Marina e Freguesia do Ó.

“Apesar da gravidade dos fatos, tais ocorrências já se repetiram por três vezes durante a construção da obra”, escreveu o promotor de justiça.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário