MPT abre investigação para apurar morte de dois operários após queda de elevador
Órgão deverá contar com informações dos órgãos que atuam no caso, como Polícia Civil e Corpo de Bombeiros
Foto: Reprodução
O Ministério Público do Trabalho (MPT) abriu, nesta segunda-feira (29), uma investigação para apurar o acidente que deixou dois operários mortos e um ferido após a queda de um elevador em uma construção, no Jardim Armação, em Salvador. O acidente ocorreu na última sexta-feira (26).
As vítimas que acabaram perdendo a vida foram identificadas como Wellington da Conceição Abade, 52 anos, e Mario César Alves dos Santos, 51 anos. O trabalhador que ficou ferido foi encaminhado para o Hospital Geral do Estado (HGE) pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Segundo a Polícia Civil, informações iniciais apontam que uma cabine de cremalheira despencou atingindo os três trabalhadores. Não há informações sobre a utilização dos equipamento de proteção individual (EPI) e em que altura eles estavam.
O MPT também informou que irá acionar outros órgãos que atuam no caso como Departamento de Polícia Técnica, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Instituto Médico-Legal e a Superintendência Regional do Trabalho da Bahia (SRT-BA) para averiguar as responsabilidades pelo caso.