MPT inicia investigação sobre morte de trabalhador em Araci

Órgão busca esclarecer responsabilidades após incidente fatal durante instalação de letreiro na prefeitura local

Por Da Redação
Ás

MPT inicia investigação sobre morte de trabalhador em Araci

Foto: Reprodução

O Ministério Público do Trabalho (MPT) iniciou um Inquérito Civil para apurar as circunstâncias da morte de Getúlio Rios Silva, de 31 anos, ocorrida na manhã de quinta-feira (22) em Araci, na região sisaleira da Bahia. Silva faleceu após sofrer uma descarga elétrica enquanto realizava a instalação de um letreiro na fachada da sede da prefeitura municipal.

Após tentativas de reanimação realizadas por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), o homem foi declarado morto no local pela Polícia Militar, que isolou a área e solicitou a intervenção do Departamento de Polícia Técnica (DPT) para realizar a perícia e remover o corpo.

O Ministério Público do Trabalho, além de solicitar os relatórios técnicos do DPT e as informações recolhidas pela Polícia Civil, planeja requisitar uma perícia da auditoria fiscal do trabalho para complementar as investigações do inquérito, visando esclarecer eventuais responsabilidades trabalhistas relacionadas ao caso.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário