• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • MPT interdita distribuidora de doces em Feira de Santana, na Bahia, por 14 dias

MPT interdita distribuidora de doces em Feira de Santana, na Bahia, por 14 dias

Mesmo com funcionários testados para positivo, loja mantinha atividades

Por Da Redação
Ás

MPT interdita distribuidora de doces em Feira de Santana, na Bahia, por 14 dias

Foto: Reprodução

O Ministério Público do Trabalho (MPT) conseguiu na Justiça do Trabalho a interdição da Mascarenhas Distribuidora de Doces por 14 dias em razão de um surto de Covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus, entre os empregados.

A loja de artigos localizada no centro da cidade registrou nos últimos dias 30% dos trabalhadores, o que corresponde a 13 dos 44 empregados, que testaram positiva para o novo coronavírus. A decisão foi tomada pela 4ª Vara do Trabalho de Feira de Santana com pedido de liminar movida pelo MPT.

Mesmo com o resultado positivo para os funcionários, a empresa mantinha as atividades da distribuidora normalmente. Com isso, o MPT ingressou imediatamente na Justiça para evitar maiores consequências e buscar proteger os demais empregados, familiares e os clientes. Na decisão, a empresa fica ainda obrigada a promover a testagem de todos os trabalhadores para garantir um retorno seguro após o prazo mínimo legal de 14 dias. Em caso de descumprimento, a Justiça estabeleceu multa diária de R$1 mil.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário