MPT investiga morte de homem soterrado em mina de ouro na Bahia
Vítima foi identificada como Fábio Ribeiro de Jesus

Foto: Divulgação/MPT
O Ministério Público do Trabalho (MPT) instaurou um inquérito para investigar o acidente que resultou na morte de Fábio Ribeiro de Jesus, ocorrido nesta quarta-feira (17) em uma mina de ouro subterrânea em Jacobina, no norte da Bahia.
Morador do município e pai de dois filhos, Fábio trabalhava em uma atividade de desmonte no subsolo quando ficou soterrado.
Em nota divulgada nesta quinta-feira (18), a empresa Jacobina Mineração Pan American Silver, responsável pela operação, disse que as causas do acidente ainda não foram esclarecidas e não detalhou como ocorreu o atendimento à vítima.
O inquérito do MPT busca apurar responsabilidades e verificar se as normas de segurança do trabalho foram cumpridas, incluindo a oferta de equipamentos de proteção individual e o treinamento adequado para atividades de risco.
A investigação contará com apoio de outros órgãos públicos, como a Polícia Civil da Bahia, além de informações solicitadas à Superintendência Regional do Trabalho (SRT-BA), responsável pela fiscalização das condições de trabalho e do cumprimento das normas de saúde e segurança.